• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 7 de novembro de 2017

    TRAGÉDIA: Caixa d’água desaba e mata duas crianças em escola

    Fotos: GTA/Tv Sergipe.
    Na tarde desta segunda-feira (6), duas crianças morreram e outras ficaram feridas após a queda de uma caixa d’água no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe. (Correção: Esta reportagem errou ao afirmar que três crianças haviam morrido. A informação havia sido dada pela Polícia Militar, que depois retificou o dado. O texto foi atualizado às 17h , horário de Brasília). Dos 20 feridos no acidente registrados pela Prefeitura de Dores, seis foram encaminhados para Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em Aracaju.
    Fotos: GTA/Tv Sergipe.
    Outras três crianças estão no hospital de Itabaiana, em situação estável de saúde. Outras 11 vítimas que foram atendidas em uma unidade saúde de Dores já receberam alta. "O acidente foi na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio da escola. Se todas estivessem dentro das salas de aula teríamos mais vítimas", disse o prefeito do município Thiago de Sousa Santos, que é médico e está colaborando no socorro às vítimas. O resgate das vítimas foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
    Fotos: GTA/Tv Sergipe.
    No início da noite desta segunda-feira, os corpos de uma menina de 11 anos e um menino de 9 anos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju (SE). "O reservatório tinha 13 anos, o que para a construção não é considerado um longo período. E possuía 15 metros de altura, com capacidade para 30 mil litros de água. Uma perícia será realizada no local nesta terça-feira", explica o diretor da DESO, Sílvio Múcio, completando que a companhia vai apurar tecnicamente o fato para esclarecimentos as causas do acidente. Com informações do G1.