Segundo edital do Partiu Estágio convoca quase três mil estudantes

Recôncavo News


A relação dos 2.897 universitários aprovados no segundo edital do Programa Partiu Estágio já está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (bit.ly/2hKK4Ep). A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa durante conversa com internautas, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (3). Os estudantes estão sendo informados sobre a convocação pelo e-mail informado no ato de inscrição. 


Lançado em abril deste ano, o Partiu Estágio já teve dois editais - o primeiro alcançou 20.108 inscritos e o segundo, publicado em agosto, teve 23.405 interessados. O grande número de inscritos nos dois editais ratifica o interesse dos universitários baianos em estagiar nos órgãos públicos do Estado. "É a oportunidade para o estudante aperfeiçoar o curso que está fazendo na universidade, além de ganhar uma bolsa para apoiar nos estudos", afirmou Rui. 

De acordo com a convocação, os universitários terão o prazo de dez dias úteis para se apresentarem no órgão ou entidade no qual irão estagiar, devendo levar os documentos pessoais listados em edital. O prazo para comparecimento no local de estágio se inicia no dia do recebimento do e-mail. O não comparecimento dentro do prazo estipulado implica na perda da vaga de estágio. 

O contrato dos jovens selecionados tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. As atividades que serão desenvolvidas estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio. A duração da atividade é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional.    

Gerido pela Saeb, o programa garante acesso a oportunidades de formação em sua área de graduação a jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no CadÚnico e para aqueles que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Podem participar universitários regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. É necessário ainda que o universitário tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

Documentação exigida para o estudante começar a estagiar:

- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso
- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Declaração da escola em que cursou o Ensino Médio, como bolsista integral, se for o caso
- E-mail convocatório emitido pelo sistema.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !