Santa Casa de Cruz das Almas recebe gestantes em visita de vinculação nesta quarta (11)

Recôncavo News
A Santa Casa de Misericórdia de Cruz Almas vem adotando o Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, desde a sua reabertura, em março. As ações realizadas pela unidade hospitalar têm como objetivo oferecer toda assistência para garantir às mulheres o direito ao parto humanizado. Dentre elas, a Santa Casa passou a proporcionar visitas de vinculação e, nesta quarta-feira (11), a unidade recebe gestantes de Cruz das Almas e Maragogipe a partir das 14h. 

As visitas oferecem às gestantes a oportunidade de conhecer o Centro de Parto Normal (CPN) da unidade para que criem vínculo com o local, conheçam os profissionais responsáveis e visualizem o ambiente onde serão realizados os partos para que se sintam mais seguras, confortáveis e acolhidas na hora de dar a luz ao bebê. Para Bárbara Magali, coordenadora de enfermagem da Santa Casa, a medida adotada é de grande relevância: “As visitas de vinculação são uma recomendação da Rede Cegonha e são importantes para o processo de acolhimento e humanização do atendimento com o objetivo de estreitar os laços entre a gestante e a equipe de referência para o parto. 

Estamos abertos para que os municípios de toda a região pactuada entrem em contato para encaminhar as suas gestantes conforme cronograma divulgado pela Santa Casa”. Já participaram das visitas gestantes dos municípios de Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu e Cruz das Almas. A ação é uma parceria com as secretarias municipais de saúde, que realizam o cadastro das futuras mamães. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3621-1320.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !