SAJ: Câmara realizará Sessão em alusão ao Dia Mundial de Combate a Pólio e ações desenvolvidas pelo Rotary Clube

Recôncavo News
Atendendo a uma solicitação do vereador Francisco Freire (PPS), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará nesta segunda-feira (23), às 19h, no Plenário do Legislativo, uma Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Combate a Poliomielite e as ações desenvolvidas pelo Rotary Clube. O Dia Mundial de Combate a Pólio, comemorado anualmente em 24 de outubro, foi estabelecido pelo Rotary Internacional há mais de uma década para comemorar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite, conhecida também como paralisia infantil.

A poliomielite é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. O Rotary é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários. Em Santo Antônio de Jesus, homens e mulheres associados ao Rotary, em sua maioria, são profissionais e empresários que se dedicam para a melhoria de qualidade de vida de seus semelhantes visando combater a pobreza, fome, uso de drogas e poluição.

“Minha intenção é parabenizar a todos que fazem parte desta brilhante instituição. Nós que fazemos parte da Câmara Municipal, temos que reconhecer publicamente e valorizar este trabalho nobre e voluntario que é exercido sem nenhuma interferência e feito para os que mais precisam no nosso município”, destaca o vereador Francisco Freire. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !