POLÊMICA: Site que mostra CPF, telefone e endereço de brasileiros volta ao ar

Recôncavo News
O site 'Tudo sobre Todos', que ficou um tempo fora do ar após centenas de denúncias, voltou ao ar. Com domínio da Suécia, o site exibe informações privadas de cidadãos brasileiros por preços entre R$ 10 e R$ 80. 

Entre as informações sensíveis oferecidas pelo 'Tudo sobre Todos' são: CPF, RG, endereços (CEP, logradouro, cidade, estado), telefones, nomes de parentes e de vizinhos, além de empresas associadas ou que trabalha. 

"O website Tudo Sobre Todos é administrado por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de reunir os dados da maior quantidade possível de fontes públicas e tornar mais fácil a localização de pessoas e empresas", explica o site na área 'Quem Somos". 

É interessante notar que, enquanto sites como estes podem até ser interessantes para pessoas que buscam contato de parentes ou amigos que não encontram há muito tempo, estes sites também são uma fonte rica para criminosos e cibercriminosos — desde a prática de crimes físicos, até dados para fraudes e engenharia social. 

O 'Tudo sobre Todos' foi alvo de ataques em 2015. Uma petição buscava tirar o site do ar. Na época, Bruno Miragem, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, disse que as informações disponíveis podem ser perigosas. "Pode provocar o uso indevido para fraude ou, dependendo da natureza dos dados, colocar a segurança pessoal em risco", ao HuffPost. Com informações do site Tech Tudo.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !