Música, poesia e contação de histórias agitam Tenda A Magia das Histórias, na Flica 2017

Recôncavo News
Guilherme Santana, criador de uma gibiteca em Santo Amaro.
O Movimento Livres Livros, com apoio do Grupo Odebrecht, vai estar na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece de 5 a 8 de outubro, no Recôncavo baiano. A empresa vai participar com um conteúdo voltado para a literatura infantil desenvolvido pelo movimento Livres Livros, doará cerca de 1.700 obras, e promoverá shows musicais e uma exposição que narra a trajetória da empresa no apoio à cultura e às artes na Bahia, no Brasil e no exterior.
Perspectiva da Tenda A Magia das Histórias.
O espaço A Magia das Histórias conta com uma intensa e diversificada programação gratuita. Na quinta-feira (05.10), às 10h, tem a oficina “Vamos Libertar Poesias?”. Às 15h tem contação de histórias com Luciana Ávila e às 16h tem bate-papo com o garoto Guilherme Santana, criador de uma gibiteca em Santo Amaro. Além disso, às 16h30 será feita a doação da primeira minibiblioteca da Livres Livros para a cidade de Cachoeira. Na sexta-feira (6.10), às 9h30, tem contação de histórias em frente a Biblioteca Municipal. Às 15h o bate-papo é com a escritora Moina Bartilotti, autora do livro O Piquenique de Platão Tão-Tão – uma versão livre e lúdica de “O Banquete” de Platão'.
Para encerrar o dia, às 18h, tem apresentação da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia. Já no sábado (7.10) pela manhã, tem oficinas e contação de histórias com Saluar Chequer. Às 15h acontece o encontro com a escritora Renata Fernandes, autora dos livros infantis “A Turminha da Janelinha", "Como é que é, o chulé quer morar no meu pé?" e "Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo". Às 17h tem um show infantil com o grupo Espaço Musical do violonista Gabriel Macedo, neto do lendário Osmar Macedo, um dos criadores do trio elétrico. O encerramento acontece no domingo, ao meio dia, com recital de poemas. Mas antes, às 10h, tem contação de histórias seguido da atividade de Trança fitas. Tudo gratuito. Por Cynthia Medeiros - Agência Corporativa.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !