Mãe de 98 anos muda-se para asilo para cuidar do filho de 80

Recôncavo News
Ada Keating, de 98 anos, se mudou para um asilo em Liverpool, na Inglaterra, para cuidar do seu filho Tom, que tem 80 anos. O homem nunca se casou e sempre morou com a mãe, mas teve que ir para a casa de repouso Moss View em 2016, pois precisou de mais apoio e cuidados diários. 

Pouco mais de um ano depois, Ada decidiu se juntar a ele para que os dois ficassem próximos e ela pudesse cuidar dele também. "Eu dou boa noite para Tom no quarto dele todas as noites. Depois, vou e dou bom dia e digo que vou descer para o café da manhã", contou a senhora ao jornal Liverpool Echo. 

"Quando eu saio para ir ao cabeleireiro, ele vai ver quando estarei de volta. Quando eu chego, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço. Você nunca deixa de ser mãe", contou Ada. Tom considera a casa de repouco muito boa e afirma estar feliz agora que vê a mãe mais vezes, depois que ela foi morar lá. 

"Ela é muito boa cuidando de mim. Às vezes ela diz 'comporte-se!'", contou ele. De acordo com o site Estadão, Tom foi o primogênito entre os quatro filhos que Ada teve com o falecido marido, Harry. Seu nascimento foi seguido pelo das irmãs Barbara, Margi e Janet, tendo a última falecidos aos 13 anos de idade. 

Debi Highman, neta de Ada, e outros membros da família visitam frequentemente o asilo e estão felizes que mãe o filho possam estar juntos novamente. "Não há separação para eles. É reconfortante para nós que eles cuidam um do outro 24 horas por dia", diz ela. 

O gerente da casa de repouso, Phillip Daniels, admira a união que os dois tem. "É muito emocionante ver a estreita relação que os dois compartilham, e estamos satisfeitos que pudemos atender às necessidades deles", afirmou ele. 

"É muito raro ver mãe e filho juntos na mesma casa de repouso e nós certamemte queremos fazer desse tempo deles o mais especial possível. Eles são inseparáveis", finalizou Phillip. Com informações do Bahia Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !