• Plantão Recôncavo News

    quarta-feira, 25 de outubro de 2017

    Chefe da facção Bonde do Maluco de Maragogipe morre em confronto com a PM

    João Gabriel Leite de Oliveira, 30 anos, apontado como líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) em Maragogipe, foi localizado por policiais da 27º Companhia Independente de Polícia Militar (Cruz das Almas) e Operação Apolo na região da avenida Regional, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Ele tinha diversos mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e roubo a bancos. João Gabriel entrou em confronto com policiais na noite de segunda.

    “Recebemos a denúncia de que Gabriel viajaria de madrugada e se instalaria no bairro de Cajazeira V, onde gerenciava um ponto de tráfico”, contou o comandante da 27º CIPM, major PM Marcos Davi Santos Pinto. “A gente já vinha procurando o traficante há muito tempo. Ele era conhecido por execuções com requinte de crueldade na região do Recôncavo”, afirmou o major. Encaminhado para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, não resistiu aos ferimentos. 

    João Gabriel acumulava quatro mandados em aberto por homicídio, além de ser investigado por participação nos roubos as agências bancárias de Cachoeira e Maragogipe. “Já temos mandados de prisão para quase todas as pessoas ligadas a João Gabriel, agora é dar continuidade ao trabalho para prender os demais criminosos”, ressaltou o coordenador em exercício da 4º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), delegado Adilson Bezerra. Com informações do Informe Baiano.