• Plantão Recôncavo News

    domingo, 29 de outubro de 2017

    BAHIA: PM resgata criança de 2 anos que estava sozinha em residência

    A ação de policiais do 4º Batalhão da PM de Alagoinhas, acabou com a angústia de uma criança de um ano e 11 meses, deixada sozinha, trancada dentro de um apartamento, durante quase três horas, na noite deste sábado(28). O choro forte da criança chamou a atenção dos vizinhos que acionaram os militares.  Sem saber o que estava provocando o choro e depois de ninguém atender os chamados pela porta do apartamento, no primeiro andar do prédio, os policiais, também incomodados pelo choro da criança ouvido do meio da rua, resolveram acessar o local por uma escada de madeira empresada por um morador.

    Ao chegar, os policiais encontraram o menino circulando pela casa, desesperado e à procura dos responsáveis, aparentando estar com fome e sede. Dentro da casa, nenhum responsável foi encontrado e, pelo fato da porta de entrada estar trancada e sem a chave, o resgate teve que ser feito pela própria escada.
    Minutos depois, chegou ao local Fabiana Menezes, 24 anos, a mãe do garoto, alegando ter deixado o filho dormindo, enquanto ia à casa de um parente em um outro bairro. A informação dela não é suficiente para livrá-la do provável indiciamento por abandono de incapaz, de acordo com os militares que companhavam a ocorrência.

    Fabiana e a criança foram levadas para a Delegacia de Polícia de Alagoinhas, onde haverá o registro da ocorrência e, só após isso, vai ser decidido o destino dado à criança e se haverá mesmo indiciamento à mãe. Um homem que estava com Fabiana disse ser, apenas, companheiro dela, mas alegou não ser o pai do menino e de não ter responsabilidade sobre o que ocorreu. Mas ele também foi conduzido para ser ouvido pela polícia civil. Com informações do site Agora na Bahia.