• Plantão Recôncavo News

    sábado, 30 de setembro de 2017

    Três cartas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia são substituídas

    Três cartas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foram substituídas. A divulgação foi feita na manhã deste sábado (30).
    Traficante de drogas, Marisângela Soares, a 'Mari', age no bairro da Cidade Nova e substituí Gérson Sales Conceição, que teve o mandado de prisão revogado. Ela agora é a nova 'Dez de Copas'. Com atuação no Engenho Velho da Federação, Luciano de Jesus, o “Luciano Benga” é o novo “Nove de Copas”. Ele tem mandado de prisão por homicídio qualificado e substituí Jeobson Rocha Cruz, o “Panela”, preso no último dia 18, no bairro Arenoso. Ainda no naipe de Copas, o novo 'Dois' é Danilo José de Jesus, o “Haroldo”, também homicida, e com atuação no subúrbio de Plataforma. 

    Ele substitui Thales Mota, com mandado revogado. Marisângela Soares, conhecida como 'Mari' ou 'Coroa' é o segundo alvo da SSP do sexo feminino que integra a lista atualmente. A outra é Jasiane Maria Teixeira, a 'Dona Maria', também procurada por tráfico de drogas e com atuação no interior, em Vitória da Conquista. O Baralho do Crime da SSP é uma ferramenta lúdica que facilita a prisão de autores de delitos em toda a Bahia. 

    Criada para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, o baralho apresenta uma relação de 52 pessoas selecionadas por grau de periculosidade, em quatro naipes. Quem tiver qualquer informação sobre algum destes três procurados, pode entrar em contato com o Disque Denúncia nos telefones (71) 3235-0000, caso a ligação seja efetuada da capital ou Região Metropolitana de Salvador, ou 181 se o denunciante estiver nas demais cidades baianas. G1.