Ocupação hoteleira ultrapassa 80% em Zonas Turísticas da Bahia

Recôncavo News
As pousadas e hotéis situados em zonas turísticas da Bahia terão ocupação acima de 80% durante o Feriadão da Independência. As reservas feitas pelos visitantes se intensificaram nos últimos dias, alcançando 100% em destinos da Chapada Diamantina. Além de belas praias, montanhas e grutas, a Bahia oferece patrimônio histórico e cultural, boa infraestrutura hoteleira e serviços qualificados. Para agradar ainda mais ao visitante, alguns eventos movimentam os municípios.
Cerca de três mil pessoas são esperadas para a 5ª edição do Desafio Alto Paraguaçu de Mountain Bike, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até domingo (10), em Mucugê (450 quilômetros de Salvador), na Chapada Diamantina. Com apoio do Governo da Bahia, o evento receberá mais de 500 atletas e famílias, neste feriado prolongado da Independência. Como resultado da movimentação de visitantes, o setor hoteleiro se anima diante da elevada demanda por hospedagem.
A pousada Mucugê, com seus 30 apartamentos,  tem 100% de ocupação, de acordo com o gerente Clebton Ataíde. A expectativa é de lotação também na pousada Mirantes do Sincorá, que já tem fechadas as reservas de oito dos 10 apartamentos. Voltada para atletas amadores e profissionais, a competição terá provas para diferentes categorias divididas por faixa etária. A idade mínima para participar é de 14 anos. Os percursos de aventura contemplam as belezas naturais e pontos turísticos, como o rio Mucugê, Cemitério Bizantino, garimpo, cascalheira, igreja de Santa Izabel e plantações de café.
Porto Seguro - Na Costa do Descobrimento, o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Wilson Spagnol, prevê ocupação média de 80% em Santa Cruz Cabrália e Caraíva, por exemplo. Em Porto Seguro – um dos principais destinos do Nordeste brasileiro -, a ocupação chega a 90% durante o feriadão.

Praia do Forte - Boa movimentação na rede hoteleira é sinônimo de aquecimento econômico e geração de emprego. Exatamente o que mantém o ânimo dos comerciantes de Praia do Forte. A gerente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, Ana Caroline Alves, estima em 90% a ocupação de pousadas e hotéis neste feriado.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !