Desfile do 7 de setembro anima público em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
Uma verdadeira multidão lotou as ruas nesta quinta-feira (7) para acompanhar as homenagens ao Dia da Independência da República, em Santo Antônio de Jesus. Mesmo com chuva, centenas de pessoas foram prestigiar o Desfile Cívico e as atividades programadas pela Prefeitura Municipal para o 7 de setembro. As homenagens começaram às 8h com o tradicional Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura. Em seguida, o Prefeito Rogério Andrade, acompanhado pela 1ª dama, abriu o Desfile Cívico, ao lado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, vereadores, secretários e autoridades.
O desfile deste ano homenageou as personalidades que dão nome as escolas da cidade e trouxe a apresentação do uniforme padronizado que passará a ser utilizado pelas Escolas Municipais de Santo Antônio de Jesus. Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Lojas Maçônicas, Escoteiros, GESCA, REDESC, Grupo da Melhor Idade, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e os modelos do Pérola Negra, foram algumas das atrações que passaram pela avenida e receberam a saudação do público.
O Esporte também marcou presença com a apresentação de grupos de patins, capoeira, karatê e outras artes marciais. O encerramento do Desfile, mais uma vez, foi com muita música. Os grupos Hip Hop em Movimento, Bom de Dança e Swing 99 botaram todo mundo para dançar e passaram o bastão para a Banda Olorum Samba Reggae, que arrastou o público fechando a primeira parte da programação com chave de ouro.


I Feira de Livros é sucesso de público

As comemorações pelo Dia da Independência continuaram na I Feira de Livros de Santo Antônio de Jesus. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o evento foi pensado para estimular a leitura e a troca de livros entre os participantes. A Feira foi realizada em frente ao Centro Cultural e atraiu jovens, adultos e principalmente crianças. Os visitantes puderam trocar seus de forma totalmente gratuita.
No espaço infantil, os pequenos leitores soltaram a imaginação com pinturas, desenhos e contação de histórias, Os artesãos da Quinta do Artesanato também participaram do evento, com exposição de itens de vestuário, brinquedos e decoração. Os participantes também ganharam kits de saúde bucal, distribuídos pelo SESC.A feira agradou a todos participantes, transformando-se em um momento único de estimulo à cultura, arte e lazer.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !