Câmara de SAJ aprova projeto que garante verba para entidade protetora de animais em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
Durante a sessão ordinária realizada na noite desta última segunda-feira (25), o Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal nº 29/2017 que autoriza o município a repassar verbas para custeio de entidade de proteção a animais. O Projeto de Lei foi apreciado quando passou por primeira e segunda discussão, primeira e segunda votação em regime de urgência urgentíssima. A entidade que receberá a verba será o Instituto de Proteção dos Animais do Recôncavo Baiano – AMO ANIMAIS escrito no CNPJ 17.194.194/0001-06.


A transferência do recurso será realizada, através de conta corrente especifica. O recurso deve ser utilizado exclusivamente no âmbito das atividades de proteção aos animais, conforme objeto fixado no plano de trabalho. Para fazer face às despesas com o convênio a ser celebrado fica o Poder Executivo autorizado a efetuar a abertura de crédito adicional especial, mediante decreto executivo até o valor de R$: 108.000,00 (cento e oito mil reais). Parlamentares justificaram seus votos ao projeto.



“Eu tenho acompanhado de perto essa luta da instituição há muito tempo, sobre tudo, na gestão do prefeito Rogério Andrade. Ficamos muito felizes quando o município pode celebrar um convênio com uma instituição tão respeitada e que só eles e Deus sabem o que é tratar como me dizem muitos que me mandam mensagens dizendo: ‘daqueles filhinhos, daqueles animais’ que eles tantos prezam e zelam. Sabemos que a verba hoje aprovada é pouca para demanda, mas acredito que já vai dar uma oxigenada na instituição”, disse o vereador Uberdan Cardoso (PT) líder do prefeito na Câmara.



“Parabenizo o prefeito Rogério Andrade pela sensibilidade em que teve para tratar o assunto. O prefeito esta preparado para firmar convênio com qualquer instituição do tipo da Amo Animais que é uma instituição séria e que tem pessoas com vocação daquilo que esta fazendo. Observamos na nossa cidade muitos animais que ainda continuam soltos, agora imagine se não tivesse essa ONG para amenizar a situação. Eu parabenizo todos os membros da Amo Animais por esse relevante serviço prestado nessa área aqui na nossa cidade. Parabenizo a todos os colegas vereadores por aprovarem esse projeto”, disse o vereador Cristiano Sena (PSD).



“Eu vejo a luta que é para cuidar desses animais. Eu não tinha dúvidas que os vereadores fossem aprovar esse projeto que autoriza o repasse para a ONG. Justifico meu voto e digo, que o voto de hoje foi o que eu dei com mais satisfação, tenho certeza que as pessoas que estão à frente da instituição irão prestar conta de forma correta e quem sabe no ano que vem conseguimos fazer um repasse bem maior porque eu sei que a demanda vai aumentar. Parabenizo também a todos os vereadores que aprovaram e abraçaram essa causa”, disse o vereador Pedro de Lopes (PSD).



“Parabenizo a todas as pessoas da Amo Animais, a luta valeu apena. Todos os vereadores foram sensíveis a esta causa, é uma causa bonita que vale apena. A partir desta terça-feira (26), estaremos encaminhado ao Poder Executivo, de imediato, esse Projeto de Lei para que seja publicado no Diário Oficial do Município. Desejo que todos possam continuar realizando esse grande trabalho com esse recurso aprovado. Tenho certeza que a tendência é aumentar, esse é só o ponto inicial, a medida que o tempo passar, iremos chegar a outros projetos com um valor maior para que a ONG possa continuar com esse grande trabalho”, disse o presidente da Câmara vereador Antônio Nogueira Neto (PSB). A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site –www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !