• Plantão Recôncavo News

    sexta-feira, 11 de agosto de 2017

    Morre o vereador Ronny Miranda, presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana

    Foto: Jair Onofre.
    O vereador Reinaldo Miranda Vieira Junior (Ronny) de 42 anos, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, faleceu na noite desta quinta-feira (10). Segundo colegas dele, Ronny estava em casa e sentiu-se mal. Familiares acionaram a viatura de suporte avançado do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O diretor do hospital José Carlos Pitangueira informou que Ronny já chegou sem vida ao pronto socorro. Ele foi pessoalmente ao hospital pra obter mais detalhes sobre a chegada do corpo do vereador e os procedimentos que seriam adotados. O médico do Samu, que socorreu o vereador Ronny, disse que não tinha autorização pra dar entrevista. Até o momento não há a confirmação da causa da morte. Suspeita-se que Ronny tenha infartado. O HGCA não emitiu nenhum boletim sobre a causa da morte.
    O falecimento de Ronny deixou muita gente surpresa, principalmente seus colegas. A vereadora Eremita Mota disse como recebeu a informação. "Era por volta das 19h30, quando me mandaram um áudio, mas eu não acreditei. Só acreditei quando vi a informação no grupo de vereadores. Ele teve na segunda na Câmara, terça e quarta não foi. A gente fica pensando como um ser humano pode sair da nossa vida assim, mas faz parte. Ele tão novo e é um momento de grande pesar, uma perda para Feira de Santana. Um homem guerreiro, animado, mas a morte é assim, nos pega de surpresa. Estou muito triste", afirmou. O corpo do vereador Ronny será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado para saber a causa da morte.
    Ronny nasceu no dia 17 de outubro de 1975, na cidade de Salvador-BA. Era casado. Estava exercendo o terceiro mandado como vereador e foi na última eleição, o vereador mais votado com 8.213 votos. Foi reeleito presidente da câmara em 2016. Possui curso técnico Farmacêutico e curso superior incompleto de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas. Tem como histórico profissional: ano 2002, a gerência administrativa no Centro de Saúde Especializada (CSE) no setor CTA, atualmente DST/HIV/AIDS; a gerência da Unidade Básica de Saúde do Parque Ipê e a gerência da Policlínica, situada no mesmo bairro. A implantação da Policlínica, em 28 de março de 2008, foi uma iniciativa do vereador Reinaldo em conjunto com os moradores do bairro Parque Ipê e adjacências. Fonte: Acorda Cidade.