• Plantão Recôncavo News

    segunda-feira, 28 de agosto de 2017

    Mais de 400 fiéis desmaiam durante congresso das Testemunhas de Jeová


    Mais de 400 fiéis das Testemunhas de Jeová desmaiaram ao inalarem substância tóxica, ontem (25), durante o congresso anual que ocorria no Salão de Assembléia na cidade de Luanda, capital de Angola, segundo informações do site Portal de Angola. Os desmaios ocorreram por volta das 9 horas, tendo abrangido na sua maioria mulheres e crianças, dentre os mais de sete mil fiéis que estavam no local.  
    O fato casou um pânico generalizado entre os fiéis que assistiam a palestra com o tema “não desista”. Os que resistiram queixavam-se de dores no peito e às pessoas próximas solicitavam água para beber. 

    Os responsáveis da congregação acionaram imediatamente a Polícia e os Bombeiros que enviaram quatro ambulâncias e três patrulheiros que juntaram-se aos fiéis evacuando os pacientes em viaturas particulares para as unidades sanitárias mais próximas. 

    O produto tóxico que causou a situação teria sido espalhado por um grupo presumivelmente constituído por sete indivíduos maiores de idade, três dos quais já se encontram sob custodia da polícia.