• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 17 de agosto de 2017

    CIPE Central (Caatinga) vai ampliar atuação em Santo Antônio de Jesus

    A CIPE Central (Caatinga), força de operações especiais da Polícia Militar, ampliará a sua atuação em Santo Antônio de Jesus em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), a 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (4ª COORPIN) e a Prefeitura. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16) pelo Prefeito Rogério Andrade, após uma reunião com o Comandante da CIPE Central Major Rodrigo, o Comandante do 14º BPM Ten. Cel. Irlando Oliveira e o Coordenador da 4ª Coorpin Edilson Magalhães. - “Tivemos uma conversa muito produtiva aqui hoje com a CIPE, o 14º Batalhão e a Polícia Civil. A CIPE vai atender a nossa solicitação de ampliar a sua atuação em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para auxiliar o trabalho dessas forças e de mãos dadas vamos aumentar ainda mais a luta para diminuir os índices de violência em Santo Antônio de Jesus.
    A Prefeitura também vai continuar investindo em esporte, cultura e educação para melhorar a nossa segurança pública.” – Ressaltou o Prefeito Rogério Andrade. O Major Rodrigo agradeceu o apoio disponibilizado pela Prefeitura Municipal e comentou sobre como será a atuação das forças integradas: - “Conversamos com o Prefeito que se prontificou em nos ajudar e definimos uma atuação maior aqui na cidade. Cada força vai atuar na sua especificidade. Mas, vamos ter uma conversação maior. Vamos treinar, operar e capacitar juntos. Nossa ideia também é oferecer treinamento para a Polícia Militar, Civil e num futuro próximo para a Guarda Civil Municipal integrando também mais esta força importante para a Segurança Pública.” – Declarou. O delegado Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, destacou a importância do Reforço da CIPE. - “Há cerca de 60 dias, tivemos aqui a Operação Caribids.
    Temos outras investigações em curso e a partir de agora novas operações devem acontecer com mais frequência. E esse apoio da Caatinga vai dar um grande suporte na nossa Segurança tanto na zona rural, quanto no nosso centro comercial, como em toda a cidade.” – salientou. O Ten. Cel. Irlando Oliveira, comandante do 14º BPM também pontuou a importância do trabalho conjunto. - “Com o apoio do Prefeito Municipal, com essa atuação reforçada da CIPE Central, com a Polícia Civil, o 14º Batalhão e futuramente, a Guarda Civil Municipal, isso vai agregar um valor imenso no aumento da Segurança Pública na cidade.” – destacou.