Bahia volta a jogar mal e perde por 2 a 1 para o Botafogo na Fonte Nova

Recôncavo News
Foto: Felipe Oliveira.
O Bahia recebeu neste domingo (27) a equipe do Botafogo, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão da Série A, na Arena Fonte Nova. Jogando diante do seu torcedor, que compareceu em bom número no estádio, o tricolor tentava vencer para garantir um lugar na parte de cima da tabela de classificação. No entanto, o Esquadrão de Aço acabou vacilando e foi derrotado pela equipe carioca por 2 a 1. Roger abriu o placar para o Fogão, enquanto Renê Júnior empatou para o time baiano logo em seguida, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, no apagar das luzes Bruno Silva fez de cabeça.
O jogo começou com o Botafogo se impondo sobre os donos da casa. Com maior posse de bola, o time carioca chegou ao gol após cruzamento de Rodrigo Pimpão. O meia mandou na área e o atacante Roger se antecipou de cabeça, mandando por cima do goleiro Jean, que se esticou mas não conseguiu tirar a bola do gol. Não durou muito para o Bahia chegar ao empate. Após cruzamento na área, a zaga do Glorioso afastou e Zé Rafael aproveitou o rebote para mandar de novo no ataque. O volante Renê Júnior estava livre de marcação e cabeceou de costas, quase como no primeiro gol da partida. A bola encobriu o goleiro Gatito e foi morrer no fundo da meta.
O ímpeto ofensivo das duas equipes não foi o mesmo no segundo tempo. O Esquadrão de Aço desperdiçou uma série de chances com Zé Rafael e Mendoza. Já pelo lado do Botafogo, o meia Rodrigo Pimpão ia infernizando a vida da defesa tricolor, mas não conseguiu converter em gols. A situação só mudou no fim da partida. No apagar das luzes, Pimpão recebeu na área e ajeitou de cabeça para Bruno Silva cabecear entre os zagueiros e sem dar chances para Jean, sacramentando a derrota tricolor. Com o revés, o Bahia continou com 26 pontos e perdeu uma posição, estacionando no 14ª lugar. O próximo compromisso do tricolor é diante do Atlético-GO, o lanterna da competição, no estádio Olímpico de Goiânia, na segunda-feira (11), às 20h.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !