• Plantão Recôncavo News

    segunda-feira, 31 de julho de 2017

    SAJ: Prefeitura apresenta novos profissionais da Rede Municipal de Serviços de Saúde

    Santo Antônio de Jesus conheceu os novos profissionais que vão integrar a Rede Municipal de Serviços de Saúde, em Cerimônia de Acolhimento realizada na tarde desta segunda-feira (31) com a presença do Prefeito Rogério Andrade, da Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, além de vereadores, secretários, empresários e membros da sociedade civil.
    Entre os novos profissionais que começam a trabalhar já nesta terça-feira (1º) estão médicos especialistas, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, e educadores físicos. Os profissionais atuarão em serviços como CTA, CEREST, CAPS's, CEO, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Policlínica Municipal Dr. Antônio Albuquerque, Central de Regulação, NASF e Unidades de Saúde da Família.
    Em sua fala, o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas nos sete primeiros meses de gestão e agradeceu a sensibilidade do Prefeito Rogério Andrade, por sempre trabalhar como um parceiro da Saúde Pública. Leandro também observou que em breve, novos profissionais serão contratados para ampliar a assistência à população.
    O Prefeito Rogério Andrade destacou uma parte das ações em prol da saúde no município, lembrou que em janeiro, ao assumir a gestão a situação da saúde encontrada era lastimável e desejou sucesso aos novos profissionais: - “Até aqui, foram sete meses difíceis. Não é fácil assumir uma gestão como a que encontramos. Mas, com muito trabalho, estamos conseguindo mudar essa realidade: mudamos a sede da Secretaria e do almoxarifado, uma economia de R$ 1 milhão ao longo dos quatro anos do nosso mandato.
    Regularizamos o abastecimento e a dispensa de medicamentos nas farmácias das USF’s e dos CAP’s. Pagamos a dívida da gestão anterior com o Programa Mais Médicos e reabilitamos o município neste importante programa do Governo Federal. Trouxemos uma ambulância 0 km. Viabilizamos a Policlínica que já está com a laje batida e o seu 1º andar em construção. Estamos recuperando os consultórios odontológicos nas USF’s e agora celebramos aqui a chegada destes profissionais que vão nos ajudar a levar uma atendimento em saúde de qualidade para nossa população.” – salientou.