• Plantão Recôncavo News

    sexta-feira, 23 de junho de 2017

    Segunda noite de festa junina em Santo Antonio de Jesus teve show de Marília Mendonça, Targino Gondim e outros

    Com sua praça principal lotada mais uma vez, a cidade de Santo Antonio de Jesus, distante 187km da capital baiana, recebeu Marília Mendonça na segunda das cinco noites de festejos juninos. A cantora goiana subiu ao palco por volta de 2h da manhã ovacionada pelas cerca de 100 mil pessoas que a aguardavam no local. Esta foi sua primeira participação no maior e melhor São João da Bahia. Marília apresentou o show "Realidade", fruto do seu último o trabalho, o CD/EP/DVD "Marilia Mendonça ao vivo Realidade", gravado no sambódromo de Manaus com a presença de mais de 40 mil pessoas. 

    O fenômeno do YouTube abriu a apresentação com o sucesso "Saudade do meu ex". Entre as canções que embalaram o público estavam os hits "Infiel", "Alô porteiro" e "De quem é a culpa". Como de praxe, Marília Mendonça declarou em Santo Antônio de Jesus as regras básicas de seu espetáculo: "Aqui, só não vale chorar, vomitar e nem ligar para o ex", declarou a cantora. Ela também interpretou outros sucessos do sertanejo, como a canção "50 reais" da cantora Naiara Azevedo com participação da dupla Maiara e Maraísa, que se apresenta amanhã na capital do Recôncavo. Além da cantora, que está entre as mais tocadas do mundo no Spotify, outros artistas integraram o programa da noite. Quem abriu a série de apresentações foi o grupo local Flor do Nordeste, seguido pelo forrozeiro Targino Gondim, que se apresentou pela primeira vez em Santo Antonio de Jesus. Vencedor do Grammy Latino em 2001, com sua composição “Esperando na Janela”, o músico apresentou um repertório baseado no seu mais novo trabalho, o CD “Amor que apaixona”. 

    Targino, que se intitula discípulo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, cantou clássicos do forró como “Respeita Januário”, “Eu só quero um xodó” e “Nem se despediu de mim”. “Saio daqui com uma energia maravilhosa para continuar o São João pelas cidades afora, até julho”, disse o cantor. Terceira atração da segunda noite de São João em Santo Antônio de Jesus, a banda Tio Barnabé colocou o público para cantar sucessos do momento e também do seu repertório. As coreografias foram um diferencial do show. O público jovem foi o forte dessa atração. As estudantes Kelly Souza e Luana Tainara ficaram na frente do palco para não perder nenhum detalhe. “ Acho que é melhor show da noite”, opinaram as garotas. O romantismo tomou conta da segunda noite do São João de Santo Antônio de Jesus com a banda Dois Amores. 

    Jerônimo e Thyago interpretaram sucessos antigos do forró em ritmo de arrocha, fazendo a plateia cantar e dançar, mesmo sob forte chuva. Fazendo show em casa, o cantor Jerônimo, que é natural de Santo Antônio de Jesus, falou de como o arrocha se encaixou bem com os festejos juninos: “o público dança agarradinho”, comentou o artista. O show da banda foi preparado exclusivamente para o São João. Encerrado a noite, ainda em clima de romantismo, a banda Sem Retoque, formada pelo cantor Jaldo Rodrigues e o tecladista Nózio Neto, apresentou composições autorais e sucessos do arrocha. O prefeito, Rogério Andrade, em seu primeiro ano de gestão, não escondia sua satisfação quanto o sucesso de mais um dia de evento. Os hotéis e pousadas da cidade estão operando com ocupação total. A expectativa é ainda maior para noite desta sexta-feira (23), quando se apresentarão a dupla Maiara e Maraísa, o forrozeiro Adelmário Coelho, e o ex-The Voice Del Feliz, entre outras atrações.