Repórter é agredida levando mordidas, socos e chutes durante reportagem em Salvador

Recôncavo News
Uma equipe de reportagem da TV Aratu (filiada ao SBT) foi agredida durante uma reportagem no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa de Salvador. A repórter Ticiane Bicelli fazia uma matéria sobre a cobrança para uso de sanitários no local quando foi atacada por duas mulheres. A jornalista foi arranhada, mordida, recebeu socos, pontapés e teve o cabelo puxado. Uma das mulheres chegou a ameaçar Ticiane de morte. Ela entrou em um dos boxes do local para pegar uma faca, mas a repórter conseguiu escapar e acionou a polícia.
O cinegrafista Liberato Santana também foi agredido. O microfone e uma das partes da câmera foram danificados na ação. As mulheres foram detidas. O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) emitiu nota repudiando a agressão e pedindo apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que as suspeitas sejam punidas conforme a lei. Confira a nota do Sinjorba:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia protesta e repudia agressão sofrida por equipe da TV Aratu, formada pela jornalista Ticiane Bicelli e pelo cinegrafista Liberato Santana, quando produziam matéria jornalística sobre cobrança do uso de banheiros no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa. Os profissionais foram agredidos física e verbalmente por uma mulher de identidade não informada e que, supostamente, é responsável pela cobrança. O equipamento utilizado pelo cinegrafista foi quebrado e os profissionais registraram queixa em delegacia. Essa agressão a integrantes da imprensa é um grave sintoma da violência que permeia a sociedade por atingir pessoas que são responsáveis por dar voz aos problemas desta mesma sociedade. O Sinjorba solicita o imprescindível apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que a acusada seja identificada e julgada na forma da Lei.

Fonte: A Tarde.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !