• Plantão Policial RN

    terça-feira, 27 de junho de 2017

    É BOATO: Falsa informação de quem trabalhou entre 1998 e 2016 pode receber dois salários mínimos circula pela web

    Lá vamos nós de novo, mais um boato com link falso quena verdade é um vírus vem tomando conta dos grupos de whatsapp neste mês de junho de 2017, a história voltou a circula com um link “Cef.services”. Apesar de o link ser novo, a história é a mesma: o pagamento é boato e pode ser vírus. Uma mensagem que viralizou no WhatsApp dá conta que as pessoas que trabalharam entre o ano de 1998 e 2016 teriam direito a dois salários mínimos. Junto com a mensagem, havia um link para o leitor ler “se estava na lista”.
    Vamos ser bem diretos: não caia nesta história de quem trabalhou entre x anos a x anos tem valores a receber. Casos como o da liberação do FGTS inativo são amplamente divulgados na mídia. Se a história fosse real, já teria virado notícia por aí. Ou seja: assim como o boato dos cinco salários mínimos, o dos dois salários mínimos também falso. Mas não é só isso. Se Lembra de quando falamos que este boato é parecido, mas nem tanto, com o outro? Pois bem: no outro boato, a história circulou por sites de notícias falsas que não tinham a intenção de usar as redes sociais para “difundir a informação”. Não é o caso deste boato.
    Se nós compartilhássemos a história, aconteceria sabe o quê? Nada. Aliás, como sempre alertamos sobre este tipo de site que pede para você enviar mensagens a amigos, a única coisa que pode acontecer é você ter os dados roubados. Resumindo: a história que aponta que a Caixa vai dar dois salários mínimos para quem trabalhou entre 1998 e 2016 é falsa. Além disso, você pode ter os seus dados roubados pelo site que está promovendo a balela. Com informações do E-boato.