• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 9 de maio de 2017

    Vídeo mostra momento que leão ataca domador de circo

    Um domador foi atacado por um leão durante uma performance circense no Buffalo Circus, em Doullens, no norte da França, na tarde deste domingo. O profissional só conseguiu se desvencilhar quando funcionários lançaram uma fumaça na arena, afastando o animal. De acordo com a mídia local, ele ficou gravemente ferido e passou por longa cirurgia.

    Em uma rede social, a internauta Sevda Binici publicou um vídeo mostrando o momento exato em que o treinador é surpreendido. Segundo ela, sua filha de seis anos estava no local com o pai e testemunhou a cena "apavorante", como frisou. O post teve grande repercussão, com mais de 50 mil visualizações, além de comentários.

    Após o ocorrido, organizações sem fins lucrativos estão mobilizando pessoas a aderirem a um abaixo-assinado a fim de evitar que o leão seja submetido a eutanásia, caso da fundação Brigitte Bardot. No entanto, a direção do circo afirmou, em sua página oficial no Facebook, que penalizar o leão desta forma está fora de cogitação. Eles também informaram que o domador passa bem.

    Fonte: Jornal Extra.