SALVADOR: Estações do metrô entre Pernambués e Pituaçu são inauguradas

Recôncavo News
Foto: Raul Spinassé/A Tarde.
Quatro novas estações do metrô de Salvador foram inauguradas nesta terça-feira, 23. Os terminais de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, que pertencem à Linha 2, começaram a operar comercialmente às 5h. Com isso, o modal passou a percorrer 42 quilômetros, incluindo as duas linhas. Até então, a Linha 2 chegava até a rodoviária. Agora, o trecho segue entre o Acesso Norte 2 e a Estação Pirajá, trajeto que pode ser percorrido em 12 minutos. Se quiser seguir até a Lapa, o passageiro vai gastar cerca de 20 minutos. Morador de Cajazeiras, o profissional de desenvolvimento de software, Everton Rosário, 23 anos, mudou o trajeto para o trabalho nesta terça. Ele quis conferir as novas estações do metrô.
"Normalmente, eu venho pela BR-324, mas hoje decidi vir pelo metrô para saber como é a estrutura daqui para saber se eu vou chegar mais rápido ou não (no trabalho)", explicou Everton, que quer fugir do trânsito com o uso do modal. A CCR Metrô, que opera o transporte, ainda não divulgou um balanço de movimento, mas informou, por meio da assessoria, que o fluxo nesta manhã está a cima do esperado para o primeiro dia de funcionamento das novas estações. A maior concentração aconteceu no terminal de Pituaçu. Atualmente, o metrô transporta em média 92 mil pessoas por dia. A expectativa é que com a inauguração desta terça, cerca de 180 mil usuários passem a usar o transporte.
O serviço está disponível das 5h à meia-noite, inclusive em feriados e nos finais de semana. A tarifa é de R$ 3,60. Os usuários do metrô contam com a integração com ônibus. Na estação do CAB, quatro coletivos farão o transporte gratuito para o Centro Administrativo da Bahia (CAB). O serviço fica disponível entre 6h e 19h30, com saídas a cada 15 minutos. Já quem vai usar a Estação do Imbuí passa a contar com 26 linhas metropolitanas de ônibus fazendo a integração. Para acessar esses coletivos, os usuários devem usar o Metropasse, SalvadorCard ou o cartão do metrô. Desta forma, ele não precisa pagar mais nada no metrô. Fonte: A Tarde.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !