• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 11 de maio de 2017

    SAJ: Prefeitura assina convênio visando o cepeamento do município

    O Prefeito Rogério Andrade assinou na última segunda-feira (8), em Salvador, um Termo Aditivo de Convênio entre o município de Santo Antônio de Jesus e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) que vai possibilitar a retomada do processo de implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas ruas da cidade.
    A assinatura do Convênio de Cooperação Técnica é um primeiro passo para a estruturação do Sistema de Informações Geográficas e a elaboração da Base de Dados Geoespaciais do município, priorizando a construção da Rede de Referência Cartográfica, o Cadastro Técnico Multifinalitário e a delimitação dos Bairros de Santo Antônio de Jesus. Números da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus mostram que até dezembro de 2014, apenas 52% das ruas da cidade possuíam CEP.
    De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, que acompanhou a visita, uma vez estruturado, o Sistema de Informações Geográficas do Município será integrado ao Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia (INFORMS). Ainda segundo a Secretária, o Sistema irá permitir que todos os novos espaços que surgirem na cidade, como loteamentos ou novas vias, já terão o seu CEP. ASCOM.