• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 4 de maio de 2017

    Corte de funcionários do HRSAJ é reavaliado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

    Foto: Sued.
    Na manhã de ontem, terça-feira (2), uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado deu início a um novo levantamento técnico da produção e serviços prestados pelo Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Um primeiro relatório feito no mês passado, indicou a necessidade de reduzir em aproximadamente 30% o valor que o Governo do Estado repassa para o Hospital, o que gerou um número grande de demissões.

    Essa reavaliação foi um pedido direto do Prefeito Rogério Andrade ao Governador Rui Costa e ao Secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas Boas, durante reunião em Salvador no último dia 25. Rogério Andrade Falou para o Governador da dificuldade que esse corte representa para o hospital e em especial para os funcionários e a população que precisa dos serviços.

    Pedi a interferência dos dois para que esse problema seja solucionado ou amenizado. Sabemos que a população vai sofrer ainda mais se a situação não for revertida. Na medida das minhas limitações, mesmo sabendo que não se trata de um Hospital municipal, tenho tentado ajudar, concluiu. ASCOM.