Carro mais vendido do Brasil, tira nota zero em teste de segurança

Recôncavo News
Foto: Divulgação/Uol Carros.
Automóvel mais comercializado do Brasil desde 2015, o Chevrolet Onix decepcionou em sua segunda passagem pelo Latin NCAP, o programa de segurança viário para América Latina e Caribe que realiza testes de segurança nos veículos existentes nessas regiões. Seguindo critérios mais rígidos do que aqueles enfrentados em agosto de 2014, momento da primeira avaliação, o compacto produzido em Gravataí (RS) tirou nota zero em proteção para adultos, sendo três para crianças.
O resultado foi bem diferente daquele obtido quase três anos atrás, quando o hatch conquistou três e duas estrelas, respectivamente. Como se pode perceber, enquanto a segurança para crianças sentadas na fileira traseira foi considerada melhor, a para quem vai à frente perdeu muitos pontos. Vale lembrar que em julho do ano passado a família Onix e Prisma passou por reestilização visual, que inclui também uma recalibração de motores e adoção de novos equipamentos.
Na época revistas especializadas já haviam destacado que o modelo não havia recebido incrementos na parte de segurança, como controle de estabilidade e tração, cintos de três pontos e encosto de cabeça em todas as posições, ganchos Isofx para cadeirinhas infantis ou outros airbags que não os obrigatórios frontais. Fonte: Uol.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !