domingo, 2 de abril de 2017

Recôncavo News

SOLIDARIEDADE: Vídeo mostra PMs ‘dando carona’ a cadeirante em viatura, assista

“Nosso lema é servir e proteger”, resume, com naturalidade, o soldado Moisés de Oliveira Martins, de 32 anos. A cena protagonizada pelo policial militar, porém, não é assim tão comum e foi filmada a cerca de 3 meses e voltou a circular pelas redes sociais essa semana.

Ao lado de um colega, o também soldado Carlos Eduardo Ferreira da Silva, de 35 anos, ele aparece em um vídeo carregando no colo uma jovem portadora de deficiência e, em seguida, dando uma carona à cadeirante na viatura. A gravação, claro, ganhou as redes sociais, emocionando os internautas.
Os dois agentes são lotados na UPP São Carlos, na região central do Rio. A cena ocorreu em meio a um intenso temporal, depois que um fusca que levava a mãe e a jovem enguiçou próximo ao local onde a dupla de soldados estava baseada, perto do Hospital da Central da PM (HCPM), no Estácio. 

Quando vi que o carro estava parado há muito tempo, e com pessoas dentro, eu fui checar. A motorista disse que estava afogando, que não pegava de jeito nenhum. Primeiro, chamei o colega para empurrar, para ver se ajudava, mas não adiantou, conta Moisés, que está na PM há três anos.
Em seguida, os policiais acionaram a supervisão de dia e solicitaram ao oficial responsável autorização para transportar mãe e filha até um condomínio na Tijuca, a poucos quilômetros dali. Com o aval do superior, ainda convenceram funcionários de um posto de gasolina a permitirem que o fusca passasse a noite no local, resguardado. 

Quando peguei a menina no colo eu tentei interagir, fui cuidadoso. Ela me disse que tinha 19 anos e se chamava Mariana. Você precisava ver a alegria dela de andar na viatura, de ir pra casa daquele jeito (a jovem viajou no carona, ao lado do motorista, com um dos PMs no banco traseiro). É muito gratificante, lembra o soldado Oliveira. Assista o vídeo:

Fonte: Jornal Extra.