Secretaria de Saúde de Laje publica nota oficial sobre caso das funcionárias tirando fotos em horário de expediente

Recôncavo News
Foto: Rádio Líder FM.
A Secretaria Municipal de Saúde de Laje, Kátia Andrade dos Santos publicou uma Nota oficial sobre um vídeo que mostra funcionárias do Hospital Municipal de Laje tirando "selfies" enquanto pacientes aguardavam por atendimento, confira a nota:
A Secretaria Municipal de Saúde de Laje comunica aos profissionais de saúde e a comunidade em geral, que está ciente do ocorrido no Hospital Municipal Vereador Ranulfo José de Almeida, no dia 21 de Abril de 2017, onde alguns servidores divertiram-se no celular em horário de expediente agindo de forma desidiosa, mesmo sabendo que o dever do servidor público é atender com presteza.
Sabemos que o sentimento de revolta por parte da população é grande e nós da Secretaria Municipal também compartilhamos desse mesmo sentimento, pois repudiamos veemente qualquer atitude que desrespeite ou viole os direitos dos cidadãos. Contudo, responsabilidades administrativas, no âmbito da Administração Pública, são de grande seriedade e devem respeitar os trâmites legais.
Os fatos já estão sendo verificados e as condutas profissionais e as implicações éticas serão averiguadas. É preciso que fique claro que não está havendo desatenção por parte dos gestores, os primeiros passos já foram tomados, mas para que as penalidades sejam aplicadas é necessário que as apurações sejam feitas respeitando o Ordenamento Jurídico. 
Trata-se de servidores estatutários, por isso as responsabilidades serão investigadas através de sindicância, segundo previsão no art. 143 da Lei 8.112/1990: “A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurada ao acusado ampla defesa que está em conformidade com o art. 5, LV a Constituição Federal.
Kátia Andrade dos Santos.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !