quarta-feira, 5 de abril de 2017

Recôncavo News

Santo Antônio de Jesus: Secretaria de Saúde realiza treinamento para membros do SAMU em RCP - Reanimação Cardiopulmonar

Cumprindo a meta de capacitar os funcionários para prestar um serviço cada vez mais especializado, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu um treinamento em RCP (Reanimação Cardiopulmonar) para os membros do SAMU. A ação envolveu também outros profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da família, como enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, dentre outros.

A parada cardiorrespiratória se caracteriza por uma falha no miocárdio (músculo do coração), o que pode ocasionar falta de respiração e de pulso. Se o atendimento não for adequado e rápido, o paciente pode vir a ter danos cerebrais, sequelas e até vir a óbito. Por outro lado, o primeiro atendimento sendo executado da maneira correta, aumenta as chances de vida do paciente, até que ele seja atendido por um médico. Diante disto, o aprimoramento desta técnica pelos profissionais de saúde é essencial para controle de ocorrência deste tipo.

O Prefeito Rogério Andrade garante que ações como esta serão realizadas rotineiramente, a fim de garantir para a população melhores condições de atendimento e ressaltou a importância da capacitação: “Investir em capacitação é muito importante. E quando se trata de uma que pode ajudar a salvar muitas vidas, mais importante ainda.”. ASCOM.