segunda-feira, 24 de abril de 2017

Recôncavo News

SALVADOR: Prefeitura abre edital para credenciamento de 2.938 mototaxistas

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) publicou nesta segunda-feira (24) o edital para credenciamento de 2.938 mototaxistas na cidade. Os interessados devem se dirigir entre 29 de maio e 9 de junho à sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (COTAE), no Vale dos Barris, para apresentar documentos, conforme calendário estabelecido por ordem alfabética letra inicial do nome. Para as pessoas cujos nomes iniciam com as letras de A a M, a data para entrega do envelope é de 29 de maio até 2 de junho.
Já quem tem as iniciais de N a Z tem de 5 de maio até 9 de junho para apresentar os documentos. A lista de documentos necessárias está disponível no edital, no site da secretaria. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a autorização para credenciamento é intransferível e deve ser renovada anualmente. No ato da renovação, será exigida a apresentação de todos os documentos de verificação das condições do veículo e do condutor, para a comprovação do preenchimento dos requisitos previstos.
Os interessados em concorrer à autorização deverão atender às seguintes condições: ser maior de 21 anos, portador de Carteira Nacional de Habilitação com categoria “A”, habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos e que não esteja suspensa por força de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Não será permitido a participação de interessados que possuam vínculo empregatícios em cargo e empregos públicos em quaisquer das esferas federal, estadual e municipal. A atividade de mototaxista foi regulamentada em fevereiro deste ano e os veículos puderam circular durante o carnaval de Salvador. Fonte: G1.