• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 25 de abril de 2017

    Repórter é atingido por raio durante transmissão ao vivo, veja o vídeo

    Um repórter do canal do tempo foi atingido por um raio enquanto informava as condições do clima em Xiaodong, na província chinesa de Liaoning, na última segunda-feira (24). Com um guarda-chuva numa mão e um microfone na outra, Xiao Dong, do canal "Dalian Weather TV", falava diretamente do topo de um prédio sobre a manhã chuvosa quando foi atingido.
    Felizmente, o repórter não ficou ferido, mas acredita que o incidente poderia ter sido fatal. Em entrevista logo após o episódio, ele contou que sentiu a eletricidade passar por todo o seu braço enquanto segurava o cabo metálico do guarda-chuva. "Eu vi uma faísca amarela na minha mão e na haste do guarda-chuva.
    A eletricidade correu o meu braço e minha mão ficou dormente depois. O vídeo não registrou exatamente essa faísca", explicou o repórter. "Se a câmera tivesse capturado a faísca atingir minha mão, eu provavelmente não estaria aqui para esta entrevista". O cinegrafista que o acompanhava, e também segurava um guarda-chuva, não foi atingido.