Prefeito de Santo Antônio de Jesus se reúne com vice-governador para debater Ponte SSA – Itaparica

Recôncavo News
O Prefeito Rogério Andrade participou nesta terça-feira (18) de uma reunião em Salvador com o Vice-governador e Secretário de Planejamento do Estado, João Leão e outros nove prefeitos da região sobre a Ponte Salvador – Itaparica. No encontro foram discutidos os impactos nos municípios atendidos pelo projeto do Sistema Viário Oeste (SVO). O Vice-governador apresentou aos gestores municipais uma atualização do andamento do projeto e anunciou a chegada de técnicos chineses que irão trabalhar na iniciativa juntamente com o corpo técnico da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan).
Convidado a encabeçar a mesa ao lado do Secretário, o Prefeito Rogério Andrade assinou junto com os demais prefeitos e com Governo do Estado, uma carta conjunta solicitando o apoio do Governo Federal ao projeto e reafirmando a importância das obras para o desenvolvimento do Estado da Bahia. O Sistema Viário Oeste (SVO) visa criar um novo vetor de desenvolvimento no estado, impactando 250 municípios da Bahia. Além da construção de uma ponte com cerca de 12 Km de extensão entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
O projeto prevê uma série de intervenções e melhorias na infraestrutura viária da região, dentre elas: a requalificação da BA-001 na Ilha de Itaparica e construção de uma via alternativa para tráfego pesado; a duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe; a duplicação da BA-001 e BA-046 até Santo Antônio de Jesus e a construção de um trecho de rodovia entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves e entre Castro Alves e a BR-116. ASCOM.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !