• Plantão Recôncavo News

    sexta-feira, 21 de abril de 2017

    Mulher fica paralítica após usar pincel de maquiagem emprestado

    Na hora pareceu um ato inocente, que todas nós acabamos fazendo mais cedo ou mais tarde. Mas, depois de pegar o pincel de maquiagem emprestado da amiga, a australiana Jo Gilchrist, de 27 anos, viu sua vida desmoronar. Conforme os jornais internacionais, a moça acabou contraindo uma infecção grave, que a deixou paralítica e a fez parar na cadeira de rodas. Dá para acreditar nisso? “Não tinha ideia de que isso pudesse acontecer. Eu costumava compartilhar maquiagem sempre. Minha melhor amiga está se sentindo péssima, mas não é culpa dela. Eu estava com a imunidade baixa, terreno perfeito para as bactérias”, contou a garota, em entrevista ao Daily Mail. Jo contou à imprensa que ela pegou o pincel de maquiagem emprestado para cobrir uma espinha.

    O problema é que a bactéria do pincel invadiu seu organismo e acabou se instalando em sua coluna vertebral. Depois disso, a australiana começou a sentir dores nas costas. Mas, como ela jamais saberia relacionar as situações, a moça pensava se tratar de algum problema relacionado à postura. Com o tempo, no entanto, a dor foi piorando e sua região abaixo do umbigo começou a perder a sensibilidade, até que os movimentos sessaram. Apesar de todos os acontecimentos lastimáveis na vida de Jo, os médicos deram esperança a ela sobre a possibilidade de sair da cadeira de rodas algum dia. Aos poucos, e com muito esforço, Jo está reaprendendo a usar os membro inferiores e a caminhar. Segundo ela, não só o fato de poder andar novamente é motivo de comemoração. Conforme os médicos, também foi sorte que as bactérias do pincel de maquiagem se instalasse na coluna de Jo e não no cérebro.

    Se isso tivesse acontecido, muito provavelmente, ela não teria sobrevivido. Tenso, não? Notícias assim chamam atenção para a necessidade de higiene com os objetos de maquiagem e nos alerta também sobre os riscos de compartilhar produtos de uso pessoal. O prazo de validade dos cosméticos também deve ser algo a ser observado e respeitado, conforme os especialistas, já que os produtos vencidos e as ferramentas sujas acabam se tornando o ambiente perfeito perfeito para a proliferação de bactérias. E você, tem o costume de emprestar ou de pegar emprestado produtos e objetos de maquiagem? Se sim, melhor ficar atenta a essa outra matéria: 15 formas de limpar maquiagem e produtos de beleza. Fontes: Daily Mail, Papo Sincero, Capricho.