• Plantão Recôncavo News

    sábado, 22 de abril de 2017

    Forrozeiros de Mutuípe mantém a tradição e se preparam para o São João 2017

    Nos últimos anos as grandes festas de São João têm trazido atrações de outros gêneros, como axé e pagode, reduzindo o espaço para o forró tradicional caracterizado pela zabumba e pela valorização da cultura nordestina. Mas os forrozeiros de Mutuípe continuam fiéis e animados, pois, o calor da fogueira e do licor para esquentar as noites frias de junho não é suficiente, tem que ter boas músicas para dançar agarradinho com aquela pessoa que a gente gosta. Os forrozeiros e integrantes de Bandas de Forró falam sobre esse preparo. O Cantor Valney lançou nesse ano um novo CD com a participação dos forrozeiros Piu X, Joyce França, Juliano do Acordeom e Jânio Santana. “Valney e Banda” gravaram clássicos do forró e canções autorais com letras que falam do Vale e do Rio Jiquiriçá. Também gravou a música “Declaração” de Wandok, uma homenagem aos mutuipenses que residem fora do município.
    “Em alguns casos alguns produtores de eventos já trazem suas bandas no pacote e dificultam a garantia do nosso espaço, mas isso não tira nossa animação para ensaiar e preparar o melhor repertório que vai animar todo o público que nos prestigia. São João é tempo de celebrar a tradição, as comidas típicas, as quadrilhas e o autêntico forró pé de serra, herança do mestre Luiz Gonzaga”, disse Valney. Para contratá-lo ligue: (75) 988126188. Já o forrozeiro Seu Jonas, com seu carro equipado para percorrer o Recôncavo Baiano, disse que está com saúde e disposição para tocar forró, disse também que está com o repertorio organizado até por que passou um ano ensaiando e nesses meses que antecipam o são João é momento de passar esse repertório aos demais componentes que dividem o palco com ele. Seu Jonas disse ainda que espera um São João bom, apesar de todos os problemas enfrentados nacionalmente, e que em Mutuípe e no Vale espera boas festas. Para contratar Jonas Sanfoneiro, ligue: (75) 988473262. Dunga e sua Banda Genérico estão animados com o repertorio do forró pé de serra e seguem fazendo algumas apresentações, a exemplo do dia 30 de maio, quando se apresentam no Clube Social na Festa dos Trabalhados de Mutuípe. Dunga espera um São João de qualidade, e que as cidades façam investimento nas bandas locais.
    Segundo ele, qualquer festa é sempre boa, mas o São João consegue ser ainda melhor, porque permite as pessoas encontrarem seus familiares que moram distante. Para contratar Dunga e Banda entre em contato pelo telefone (75) 988132010. Nando Menezes se prepara com um repertorio misturado, mas dando uma atenção maior ao Xote e o arrasta pé tradicional.Para contratar Nando Menezes entre em contato através do número 75 988113715. A banda Vem Pra Vê também tem se organizado, nossa equipe em conversa com o grupo afirmou que o repertorio para o São João está sendo trabalhado com afinco para proporcionar um som a altura de quem gosta de curtir o são João, o grupo torce para que o Vale do Jiquiriçá tenham muitas festas.Para contratar o Grupo Vem Pra vê pode entrar em contato com o número 075 988035543 e 988414489. Cristian “o futuro do forró” já participou do São João de Campina Grande, Caruaru, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. E de acordo com seu Pai Donizete, também marcará presença no São João 2017 em várias cidades, para a realização de shows pode ligar para: (74) 99190-7792 / (87) 99959-0444 (Tim). No mais compre sua roupa, ornamente sua casa e sua rua, e aguarde a festa popular mais alegre no Nordeste. Fonte: Vale Mais Notícias.