Durante visita do governador, estudantes do Ceep reivindicam melhorias em curso

Recôncavo News
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade.
Um grupo de estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde (Ceep) fez um protesto durante a visita do governador Rui Costa a Feira de Santana nesta terça-feira (4). Os estudantes reivindicaram melhor estrutura para o curso de técnico em enfermagem. A estudante Adriele Santana fala sobre a situação do curso.
“Viemos reivindicar preceptores e professores, que não temos desde 2015. Com isso a dificuldade é grande. As meninas que se formaram no ano passado estão sem o certificado porque não tem preceptores de estágio e estão fazendo mini-cursos para ganhar carga horária, mas aprendemos mesmo é no hospital. Esses mini-cursos são válidos, mas não é uma forma certa de se formar, queremos estágio”, reivindicou.
Os preceptores são pessoas responsáveis, na área médica, por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos estudantes durante o estágio em hospitais.
De acordo com a estudante Adriele Santana, o governador prometeu que vai melhorar a situação, pagando aos profissionais que já trabalham hospitais, um percentual de 30% dos salários deles para ficarem como preceptor de estágio. Ela destaca que o Ceep em Saúde precisa de 38 preceptores e que no momento não tem nenhum. “Inicialmente eles vão mandar somente dois preceptores”, disse. Fonte: Acorda Cidade.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !