• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 9 de março de 2017

    Rui autoriza início de mais duas grandes obras de abastecimento no interior do estado

    Com um investimento da ordem de mais de R$ 92 milhões, o governador Rui Costa assina, nesta sexta-feira (10), às 10h30, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, ordem de serviço para início imediato das obras de construção da Barragem de Baraúnas, beneficiando 65 mil pessoas da região.
    A obra irá garantir a segurança hídrica da população residente na sede municipal e de comunidades de Boninal e de Piatã, contemplando pequenos segmentos de irrigação. Antes do ato, às 9h30, o governador visita o Hospital Regional da Chapada Diamantina, que está sendo construído em Seabra pelo governo baiano. Ainda no local, o governador também assina ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de
    Água do município, com a instalação do Poço Campestre e Implantação de adutora de água bruta e autoriza transferência de recursos do projeto Bahia Produtiva para a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – Cerb recuperar, qualificar e ampliar quinze sistemas simplificados de abastecimento de água da região.
    Durante o evento, que ocorre na Praça Benjamin Constant, no centro de Seabra, Rui entrega oito viaturas para as polícias Civil Militar, beneficiando sete municípios da região; autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar dois convênio do Bahia Produtiva; e formaliza a entrega do título de regularização fundiária do Território Quilombola Capão das Gamelas. ASCOM.