• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 30 de março de 2017

    Chuva forte causa desabamento e pontos de alagamento em Salvador

    A chuva forte que atinge Salvador na manhã desta quinta-feira (30) deixa pontos de alagamento e trânsito lento em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), até por volta das 12h20, o órgão tinha recebido 99 solicitações de emergência na capital baiana.
    Foram três alagamentos de área, 37 alagamentos de imóvel, 13 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 24 ameaças de deslizamento de terra, uma maeaça de queda de árvore, um desabamento de imóvel em Pirajá, um desabamento de muro, dois desabamentos parciais, 12 deslizamentos de terra, três infiltrações e uma orientação técnica. Não há registro de feridos.
    Durante a manhã, raios e trovões atingiram a capital baiana. A previsão é de que o tempo permaneça fechado durante toda a quinta-feira. A temperatura mínima esperada é de 24° C, e máxima pode chegar até 29° C. Os ventos na capital baiana podem chegar a até 17km/h. Por conta da chuva, a Avenida Paralela ficou com trânsito complicado nos dois sentidos e vários pontos de alagamento na manhã desta quinta-feira.
    Segundo informações da Transalvador, formou-se lentidão acentuada na saída da avenida para acessar a região da Avenida ACM. Também formou-se congestionamento no sentido aeroporto, na altura do viaduto do Imbuí. De acordo com o órgão de trânsito, não havia registro de acidentes na Paralela até por volta das 10h30. Fonte: G1.