BAHIA: Clínica oferece gratuitamente cirurgias de vasectomia, laqueadura e inserção do DIU

Recôncavo News
O Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH) de Salvador oferece gratuitamente, no setor de planejamento familiar, cirurgias como vasectomia e laqueadura tubária e a implantação do Dispositivo Intra Uterino (DIU) para a população soteropolitana. 

Presidido pelo médico baiano Elsimar Coutinho, o CEPARH oferece serviços médicos no âmbito do planejamento familiar à população a cerca de 30 anos e, mais recentemente através de um contrato firmado pela Prefeitura de Salvador, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os postos de saúde de Salvador também dispõem de métodos contraceptivos gratuitos para homens e mulheres, que são orientados por equipes multidisciplinares para o uso correto. Após a avaliação médica em conjunto com o paciente é definido o melhor procedimento para cada pessoa que procura as unidades. Quando há a vontade do usuário em realizar a laqueadura e a vasectomia, faz-se o encaminhamento para o CEPARH.

Os pacientes que desejam realizar algum dos procedimentos devem apresentar o cartão do SUS junto com o documento de identificação com foto. O atendimento funciona das 7h às 13h, mas é necessário que o candidato (a) chegue meia hora antes. Em relação à colocação do DIU, a clínica só disponibiliza gratuitamente do DIU de cobre (sem hormônio). Caso a paciente opte pelo DIU, ela deve apresentar exames como o preventivo e Ultrassom transvaginal. Se a mulher não tiver esses exames, ela também pode realizá-los gratuitamente na clínica.

O homem ou mulher que procurar o atendimento no CEPARH, antes de passar pelos procedimentos, serão encaminhados para uma palestra, orientação com assistente social e depois para o médico responsável. O CEPARH fica localizado na rua Caetano Moura, no bairro da Federação. Outras informações podem ser obtidas através do site da clínica ceparh.com.br ou pelo telefone: (71) 2106-1010. Fonte: Bahia no Ar.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !