• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 9 de março de 2017

    Alagoinhas vacinou 10 mil pessoas contra febre amarela em dois dias

    A vacinação contra febre amarela em Alagoinhas, localizada a 120 km de Salvador, imunizou 10 mil pessoas em dois dias, na terça-feira (7) e quarta-feira (8), de acordo com a Secretaria da Saúde do município. A cidade teve filas em locais de vacinação, após serem registrados casos do tipo silvestre da doença em macacos. A secretaria ainda não tem dados da imunização nesta quinta-feira (9).
    O município tem cerca de 155 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e recebeu o estoque de 100 mil doses da vacina. A imunização é distribuída em 30 postos, três deles móveis localizados em praças da cidade, além de policlínicas e núcleo regional de saúde.
    No próximo sábado (11) e domingo (12), das 8h30 às 16h30, haverá mutirão de vacinação, em um estádio da cidade, para atender as pessoas que trabalham durante a semana e não podem comparecer aos postos. “Pela demanda, a gente esperava [concluir a vacinação] em três meses. Mas como a população está recebendo o chamado de forma adequada, em 45 dias a gente acaba”, disse o secretário Rodrigo Matos. Fonte: Informe Baiano.