quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Recôncavo News

Vídeo mostra momento em que radialista é executado ao vivo durante transmissão online pelo Facebook

O jornalista Luís Manuel Medina, apresentador do programa “Milenio Caliente”, foi morto na manhã desta terça-feira durante uma transmissão ao vivo. O diretor e produtor, Leo Martínez, também foi assassinado no escritório da rádio FM 103,5, em San Pedro de Macorís, uma pequena cidade a cerca de 60 quilômetros da capital da República Dominicana, Santo Domingo. Dayaba Garcia, secretária da emissora, também foi baleada durante o ataque, e levada para um hospital, onde precisou passar por uma cirurgia. O jornalista Luís Manuel Medina, apresentador do programa “Milenio Caliente”, foi morto na manhã desta terça-feira durante uma transmissão ao vivo.

O diretor e produtor, Leo Martínez, também foi assassinado no escritório da rádio FM 103,5, em San Pedro de Macorís, uma pequena cidade a cerca de 60 quilômetros da capital da República Dominicana, Santo Domingo. Dayaba Garcia, secretária da emissora, também foi baleada durante o ataque, e levada para um hospital, onde precisou passar por uma cirurgia. Até agora há duas pessoas mortas e uma ferida — disse o coronel William Alcántara, porta-voz da Polícia Nacional em San Pedro de Marcorís, logo após o incidente. O programa estava sendo transmitido tanto pela rádio como pelo Facebook.

Durante a transmissão, é possível ouvir o som dos tiros, e os gritos de uma mulher, até que o sinal é cortado abruptamente. A estação de rádio fica dentro de um shopping. Olivo de Leon, do Colégio de Jornalismo, conhecia as duas vítimas: Atiradores abrirem fogo dentro de um veículo de mídia é sem precedentes — disse, em entrevista ao “Guardian”. — As autoridades devem investigar para determinar não apenas os assassinos, mas também os autores intelectuais para que se possa saber por que eles foram assassinados. Impunidade neste caso vai gerar temor entre jornalistas, fazendo com que eles tenham medo de falar e cumprir o seu trabalho. O governo deve garantir a liberdade de expressão. Assista o vídeo: