• Plantão Recôncavo News

    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

    Seis presos escapam da carceragem da Delegacia de Santo Antônio de Jesus

    Seis presos fugiram da carceragem da 4ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no Recôncavo da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (24), segundo informou o site BA Cidades.

    Quinze presos estavam na carceragem. Destes, nove, entre eles, Vagner dos Santos Queiroz, o ‘Nego Binho’, preso ontem (23), considerado o mais perigoso pela polícia, estavam em outra sela e não fugiram.
    Já um dos que fugiram, Reinaldo das Neves de Jesus, conhecido por ‘Pajé’, foi recapturado anteontem (22) após fugir da enfermaria do Hospital Regional, onde estava internado, algemado e com escolta. Pajé escapou de novo. Esta é a segunda fuga de presos que acontece na carceragem. 

    A unidade tem capacidade para comportar apenas seis presos. Em janeiro abrigava 21 presos e todos fugiram. Segundo a polícia, a carceragem não tem mais condições de abrigar detentos.
    Duas grades foram serradas no pavimento térreo e os seis presos conseguiram escapar por uma abertura na lateral do prédio, após quebrarem o cadeado da grade. Na ação, não houve feridos. 

    O gradeamento, segundo a perícia feita no local, já está fragilidade e com inúmeras soldas, o que facilitou a fuga dos detentos. Até o momento não se tem informações sobre a captura dos fugitivos. A policia continua as buscas. Fonte: BA Cidades.