Santo Amaro será a primeira cidade do interior da Bahia a oferecer tratamento de varizes pelo SUS

Recôncavo News
A partir dessa quinta-feira (16), a população de Santo Amaro passa a contar com tratamento de varizes pelo SUS, através da técnica de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma. A cidade será a primeira fora da capital a oferecer o tratamento, segundo informou a assessora de imprensa da Prefeitura de Santo Amaro, Camila Oliveira.
Estão aptos para realizar o procedimento pessoas com problemas venosos crônicos, com fortes dores, riscos de úlceras e até amputações de membros. Dados da Secretaria de Saúde do município, baseados em estatísticas da Organização Mundial de Saúde, apontam que mais de 20% da população, em especial mulheres, sofre com problemas venosos que necessitam de tratamento imediato. É o caso de dona Zuleide Batista, 74 anos. Ela diz que há muitos anos sofre com fortes dores nas pernas.
A paciente, que já faz o tratamento convencional, será uma das atendidas pelo especialista nesta quinta-feira. Se os diagnósticos identificarem o perfil para o tratamento Ecoguiado com Espuma, ela será uma das beneficiadas. Para realizar o agendamento com o especialista do município, é necessário que o paciente vá até uma unidade básica de saúde, para que o médico geral ou enfermeira identifique o paciente e o direcione para a Central de Marcação.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !