• Plantão Recôncavo News

    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

    Homem sobrevive após ter 27 paradas cardíacas no período de 24 horas

    Um inglês sobreviveu mesmo depois de sofrer inacreditáveis 27 ataques cardíacos em apenas um dia. Ray Woodhalll, de 54 anos, estava jogando futebol quando sofreu a primeira parada e foi salvo por um enfermeiro que o encaminhou para o hospital. 

    As informações são do jornal "The Sun". Woodhall é pai de três crianças e nunca havia tido problemas cardiovasculares. Os médicos chegaram a preparar os familiares para o pior, mas conseguiram salvar a vida do homem, colocando dois stents em seu coração. O caso aconteceu na cidade inglesa de Walsall.
    Ray Woodhalll trabalha como vendedor e regularmente joga futebol para maiores de 50 anos, onde o esforço físico é controlado. No entanto, durante uma partida de sua equipe, a Hartshill Strollers, ele se sentiu mal e desmaiou. 

    Um dos principais responsáveis por ter salvado a vida de Woodhall foi um espectador do jogo, que é enfermeiro e insitiu para que ele fosse ao hospital. Ele havia sofrido a primeira parada cardíaca durante uma dividida. 

    Já sob cuidado dos médicos, Woodhall passou por cirurgias, mas mesmo assim sofreu outros 26 ataques no mesmo dia. Ter sobrevivido a tantas paradas cardíacas sem qualquer sequela ou dano cerebral é considerado por ele e pelos médicos um milagre.
    Já recuperado, Woodhall disse ao jornal inglês que seu único desejo é poder voltar a jogar com os amigos. Ele contou também o diálogo curioso que teve com a enfermeira que o salvou da última parada cardíaca, 24 horas após a primeira: "Ela pediu desculpas quando eu acordei e eu perguntei o porquê. Ela disse 'porque eu estava batendo muito forte no seu peito' e eu respondi 'não se desculpe por ter salvado minha vida. De novo". Fonte: Jornal Extra.