SAPEAÇU: Secretaria de Saúde realiza Capacitação sobre Mudanças no Calendário de Vacinação

Recôncavo News
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Secretaria de Saúde realizou nessa terça-feira (24), uma capacitação direcionada aos Técnicos de Sala de Vacinas e Enfermeiras das Unidades Básica de Saúde. 

A capacitação se deu através de uma palestra ministrada pela Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Thomasia Maia, que abordou as mudanças no Calendário Nacional de Vacinação. 

Entre as novidades, destaca-se a inclusão de meninos de 12 e 13 anos como parte do público que pode receber a vacina HPV, entre outras orientações. Em breve, os Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da área serão capacitados.
Além da introdução da população masculina na vacina HPV, também passa a fazer parte do Calendário um reforço da Meningocócica C (conjugada), que protege contra a meningite, em adolescentes de 12 e 13 anos. Ainda houve alteração na faixa etária de duas vacinas, Varicela e Hepatite A. 
Ambas estenderam a idade máxima – antes eram aplicadas em crianças menores de 2 anos e agora se estende para menores de 5 anos. De acordo com Thomasia, o objetivo da administração municipal é realizar vários trabalhos em beneficio da população. 

“É atualizar e orientar os profissionais da Saúde do município, melhorando e preparando as equipes Unidades Básica de Saúde, consequentemente, ofertar uma melhor qualidade no atendimento aos sapeaçuenses”, destacou. 

Para maiores informações, procurar a Vigilância Epidemiológica, localizada na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone (75) 3627 – 2218. ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !