São Miguel das Matas: Policlínica completa dois anos fechada e população sofre sem hospital

Recôncavo News
A Policlínica São Miguel, um importante equipamento hospitalar na cidade de São Miguel das Matas no Vale do Jiquiriçá, completa neste domingo (28/01) dois anos com as portas fechadas. 

A unidade de saúde de média complexidade atendia além dos moradores miguelenses a população de diversos municípios do Vale do Jiquiriçá e também do Recôncavo Baiano. A FJS - Fundação José Silveira administrou a unidade de Agosto de 2013 a Janeiro de 2015. 

No dia 28 de Janeiro de 2015 a Fundação José Silveira fechou as portas da Policlínica, na época os diretores da FJS alegaram dificuldades financeiras, o que inviabilizava a continuidade do funcionamento do hospital. 
Fachada da Policlínica São Miguel neste sábado 27/01.
Na Policlínica São Miguel eram prestados serviços de urgência/emergência, sala de parto, assim como consultas em diversas especialidades, além de cirurgias e exames laboratoriais, Ultrassonografia e Raio-x. A unidade conta com 29 leitos para internamento, divididos em enfermarias feminina, masculina, pediátrica, cirúrgica e pós-parto. 

A população miguelense que hoje conta apenas com o atendimento de emergência sendo realizado no Posto de Saúde, aguarda ansiosa por um desfecho positivo, e que em breve esse importante hospital volte a atender moradores de São Miguel das Matas e região.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !