sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Recôncavo News

PM baiano é confundido com bandido e colegas dão 15 tiros no carro dele

Um policial militar foi baleado dentro do próprio carro, na tarde desta quarta-feira (18/1), por colegas da 81ª CIPM ao ser confundido com um criminoso. O incidente aconteceu em Salvador (BA). Segundo reportagem do G1, 15 disparos acertaram o veículo do soldado, que acabou ferido.
De acordo com a delegada que investiga o caso, Juceli Rodrigues, a vítima que não teve o nome divulgado estava acompanhada de um amigo quando foi abordada por policiais, que não utilizavam carro plotado e nem uniformes. Ao escutar um tiro, o agente pensou que fosse um assalto e tentou fugir. “Eles não viram que o policial pediu para parar, porque o som estava ligado.
Eles se assustaram com o tiro de advertência e a vítima bateu em outro carro”, explicou Rodrigues ao G1. Como os policiais também pensaram se tratar de criminosos, começaram a atiraram contra o veículo. Só depois que se aproximaram do carro, reconheceram o colega e prestaram socorro a ele e ao amigo. Em nota, a Polícia Militar informou ainda que a unidade fará a instauração de um procedimento apuratório para esclarecer as circunstâncias e as responsabilidades sobre o fato. Fonte: G1.