sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Recôncavo News

Mulher presa por matar bebê queimado na Bahia já matou outra pessoa

A mulher presa em flagrante por suspeita de ter matado o filho da companheira de 1 ano já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Ana Cristina Menezes Lima, 48 anos, matou uma mulher em 2009. 

Ela, no entanto, negou responsabilidade neste crime e alegou que a vítima foi morta por traficantes. Ana Cristina também disse que não teve a intenção de matar Gabriel Santos do Rosário Bonfim. 

A mulher confessou nesta sexta-feira, 27, que incendiou a casa onde morava, no bairro de Periperi, mas afirmou que não sabia que o filho de Maraísa dos Santos Rosário, 31 anos, estava dentro do imóvel. Esta versão é contestada pela polícia. De acordo com a delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídio, a polícia tem convicção de que ela matou Gabriel para se vingar da companheira. 

O crime aconteceu após uma briga do casal. Segundo Maraísa, ela foi agredida por Ana Cristina após ser vista conversando com uma vizinha. Com ciúmes, a suspeita teria dado duas garrafadas na companheira, que seguiu até a 5ª Delegacia para prestar queixa. Contudo, ela acabou saindo do local sem o registro porque o filho estava com fome.
No caminho de volta para casa, ela encontrou uma vizinha e comentou que iria prestar queixa. Ana Cristina teria ouvido e voltou a agredir a companheira. Segundo Maraísa, ela teria tomado Gabriel da sua mão e seguido para casa. A mãe da criança contou que, quando chegou no imóvel, o local já estava pegando fogo, mas ela não sabia que o filho estava no local. 

De acordo com ela, Ana Cristina fechou a casa com cadeado e saiu do local pelo telhado. Vizinhos conseguiram impedir a fuga dela, que quase foi linchada. O pai de Maraísa e outras quatro pessoas conseguiram impedir que ela fosse queimada viva. 

"Se eu deixasse, eu estaria me igualando a ela. Foi muito difícil, mas preferi esperar a polícia", disse. Já a filha discorda: "Se eu pudesse, eu via ela morta do mesmo jeito que fez com meu filho" Maraísa e Ana Cristina estavam juntas há cinco anos, mas se separavam uma vez por conta de agressão por parte de Ana Cristina. 

Foi nesse período que ela engravidou de Gabriel. Ela também tem outros cinco filhos, sendo que apenas um mora com ela. Já Maraísa tem 14 filhos e nenhum mora com ela. Fonte: Jornal Atarde.