LUTO: Morre professora de jornalismo da UFRB Rachel Severo aos 39 anos

Recôncavo News
Faleceu, na noite dessa quarta-feira, 18, a jornalista e professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Rachel Severo Alves Neuberger. A morte de Rachel deixou alunos, colegas professores e funcionários do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, consternados. Reverenciada por estudantes em diversas mensagens nas redes sociais, Rachel enfrentava uma luta contra a Leucemia.
“Sem dúvidas uma das melhores pessoas que já conheci!”, diz uma das mensagens. “A guerreira Rachel Neuberger partiu e levou consigo seu sorriso fácil, seu olhar meigo e seu carisma. Mas deixou um rastro de conhecimento, transmitido para muitos.”, destaca outra. “Ela adorava dar dez, certa vez me disse: Dou dez quando acho que o aluno deu o seu melhor, se ele não deu não estou aqui pra julgar, quem vai julgar é o mundo lá fora. Só quem é 10 para ter esse raciocínio. “, conta uma aluna, em outra, entre as centenas de mensagens.
Rachel Neuberger é autora do livro “O Rádio na era da convergência das mídias”, onde conta sua experiência de mais de dez anos de jornalismo como repórter, apresentadora e editora em veículos como rádio, televisão, jornal e revista, como assessora de comunicação de órgãos públicos e empresas, tanto no Brasil, como no Peru. Fonte: Blog do Valente.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !