quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Recôncavo News

Ford anuncia a reintegração de 1.500 funcionários na fábrica em Camaçari

Nos próximos 30 dias cerca de mil e quinhentos trabalhadores retomam seus postos de trabalhos na Ford de Camaçari. O inicio será no próximo final de semana e principalmente na segunda-feira, 16 de janeiro, quando 415 metalúrgicos que estavam de Lay-Off, e os antigos funcionários da Visteon, se juntam a linha de produção. Já no dia 15 de fevereiro será reativado o terceiro turno da fábrica, onde algo em torno de mil operário também reiniciam suas atividades.

A produção do terceiro turno em Camaçari foi interrompida em março de 2016. Nesta unidade são montados o EcoSport e a linha Ka (hatch e sedã). O clima em Camaçari é de muita expectativa e otimismo com esses números, pois com o reinicio do terceiro turno e o fim do Lay-Off, o crescimento na produção na Ford é certa e isso reflete diretamente na melhoria dos indicadores econômicos da cidade. Segundo o presidente da Ford para a américa do Sul, Lyle Watters, a retomada do terceiro turno “ajuda a reforçar a competitividade para reagir às oportunidades do mercado”.

Ainda de acordo com a montadora, o retorno se justifica pela demanda por Ka e EcoSport na América do Sul. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, não se cansa de agradecer a Deus as conquistas da categoria na Bahia, “graças a Jesus Cristo conseguimos manter os 1.500 empregos e avançar nas conquistas” declara o líder dos trabalhadores que elogia também a união dos colegas e a qualidade do operário baiano, como fundamentais para o sucesso das negociações. Fonte: Mais Região.