Atleta de SAJ campeão brasileiro de karatê treina firme visando o MMA, primeiro combate previsto para julho

Recôncavo News
Professor e atleta Marcius Mateus Piropo 38 anos, campeão brasileiro de karatê no Rio de Janeiro em 2015, já eliminou mais de 20 kg e segue treinando Jiu jitsu,Karatê e kickboxing, visando importante disputa que acontecerá em Julho, desta vez nas Artes Marciais mistas ( MMA ).
As Artes Marciais Mistas são conhecidas pela sigla inglesa MMA (Mixed Martial Arts), são um desporto de combate que inclui golpes de luta em posição de combate, ou seja, em pé, e técnicas de lutas no chão (“grapling”). Com origem na luta livre, as MMA misturam diferentes técnicas de vários desportos de combate e artes marciais, como o Muay-thai, o Karaté, o Boxe, o Judo e o Jiu Jitsu brasileiro.
Piropo conhecido CQC, tem se dedicado todos os dias na busca de novas técnicas e aprimorando as técnicas que já domina. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péPiropo é faixa preta 3ºdan em karatê, faixa preta em kickboxing, faixa verde em taekwondo e faixa azul em JiuJitsu, um apaixonado pelas Artes Marciais e ano passado entrou para o livro dos Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil. Piropo também recebeu importantes títulos, como o de Doutor Honoris Causa em Artes Marciais reconhecido por uma importante universidade americana e Mestre pela universidade Einstein no Brasil, recebendo homenagem de honra nacional do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Piropo em 2002 disputou título pelo antigo Vale Tudo e tem experiência em esportes de contato. No MMA existem lutas amadoras e profissionais e a premiação é em valores monetários que podem chegar a grandes quantias. 
Em entrevista a nossa equipe, Piropo pontuou que em 3 meses, mudou a alimentação e adicionou algumas horas de treino todos os dias, chegou a pesar 110kg e hoje comemora a redução do peso com 85kg. Breve mais detalhes sobre a luta do atleta que sempre leva a bandeira de Santo Antônio de Jesus e da Bahia, em disputas por todo o país.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !